segunda-feira, 14 de maio de 2012

Une Passion de Salon (Uma paixão de Salão)


    Mais uma vez, o site da Bibliothèque nationale de France disponibiliza uma obra importantíssima, sobretudo para aqueles que estudam a vida e a obra de Allan Kardec. Trata-se da peça teatral (comédia) “Une Passion de Salon”, escrita por N. Gallois (Léonard Joseph Urbain Napoléon Gallois, 1789-1851) e H. Rivail (Hippolyte Léon Denizard Rivail - Allan Kardec, 1803- 1869). Esta peça contem um ato de 13 cenas e foi apresentada no "Théâtre des Délassements-Comiques", de Paris, no dia 22 de dezembro de 1845.

7 comentários:

  1. Sensacional! Uma das mais belas e importantes descobertas e publicações deste século para o Espiritismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é suspeito, meu amigo. Muito obrigado por sempre me incentivar! Abraços!!!

      Excluir
  2. Que maravilha! Espero que algum tradutor se disponha a traduzir tão importante obra para que possa ser novamente encenada nos dias atuais!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro gostaria de parabenizar o criador deste blog! sou uma novata pesquisadora da Doutrina Espírita e em minhas pesquisas pela net encontrei este espaço de muito conteúdo e informação. Estou na torcida para que algum tradutor se proponha a desvendar essa peça teatral. Adoraria ter acesso ao texto em português! abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, parabéns pelo seu Blog.

    Para que gosta de um estudo sério sobre a Doutrina Espírita o seu blog irá ajudar bastante. Irei começar a acessar o seu Blog.

    Abraços!

    http://fonte-viva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A feb aparentemente postou um comentário sobre isso aqui:

    http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/peca-teatral-une-passion-de-salon/

    []´s
    Ademir

    ResponderExcluir
  6. Ademir,

    Essa informação foi passada para a FEB pelo Alexandre Caroli. A peça já foi traduzida para o idioma português e, segundo soube, será publicada em breve. Abraços e obrigado pela resposta no seu Blog.

    Abraços,
    Felipe.

    ResponderExcluir